terça-feira, 5 de julho de 2011

PROPAGANDA

Com tamanho alcance e poder de influencia, existe melhor lugar para se fazer propaganda do que numa novela? Não é a toa que as grandes marcas pagam muito mais caro para que os seus produtos sejam citados durante a trama.

Se divulgar um produto no intervalo da novela já custa caro, imagina o quanto custa ter a Marina Drummond (Paola Oliveira) falando da nova embalagem do Sonho de Valsa na novela das 8, Insensato Coração (Rede Globo, 2011)? Ainda nessa novela, Carolina (Camila Pitanga) sempre fala que o seu filho só usa fraldas da marca Pampers e André (Lázaro Ramos) vive elogiando as embalagens de material reciclado da perfumaria Natura.


Em Escrito nas Estrelas (Rede Globo, 2010), Beatriz (Débora Falabella) só queria as mesmas fraldas Pampers para o seu futuro herdeiro, assim como a protagonista Viviane (Nathália Dill).

Na novela Ti Ti Ti (Rede Globo, 2010), Victor Valentim (Murílo Benício) lançou um batom com o nome da trama. As mulheres que o usavam seduziam instantaneamente qualquer homem que estive passando, que não resistiam e corriam para beijá-las. Foi assim que a Avon, em parceria com a telenovela, vendeu muitos batons de mesmo nome.

Entrando um pouco no próximo tópico do nosso trabalho, a MODA, quantos comentários ouvimos sobre a bolsa da grife Gainna que Jaqueline (Cláudia Raia) usava em alguns episódios de Ti Ti Ti? Quantas meninas não desejaram o pingente em forma de cavalo da veterinária Manuela (Milena Toscano) em Araguaia (Rede Globo, 2010)?

Aqueles poucos segundos em que grandes atores citam certa marca na novela fazem toda a diferença nas vendas dos produtos. Se pararmos para analisar, é comum mudarmos as nossas preferências por conta da propaganda. É por isso que dizem que “a propaganda é alma do negócio”.

Nenhum comentário: